Sistema ASPPrev para Gestão Previdenciária em EFPC

ABRANGÊNCIA

  • Cadastro – Centralizar informações cadastrais e disponibilização das mesmas à todos os setores da Fundação.
  • Controles Internos – Garante a aplicação das regras e práticas de governança, gestão e controles internos atendendo à legislação sobre Resolução 15 do COAF, Decreto 5640, IN 26 da SPC e a Lei 9613, além de auxiliar as boas práticas da Governança Corporativa (Resolução 13 do CGPC).
  • Arrecadação – Administração das arrecadações de participantes (servidores) e patrocinadores (entes) visando a composição dos fundos de aposentadoria.
  • Concessão de Benefícios – Administração das concessões dos benefícios, buscando as informações necessárias para a elegibilidade, cálculo do valor inicial do benefício, apresentação dos cenários de benefício e apresentação da memória de cálculo.
  • Pagamento de Benefícios – Cálculo e controle dos pagamentos dos benefícios concedidos aos participantes de cada plano previdenciário. São apuradas todas as rubricas de proventos, descontos, pensão judicial, pensão por morte, entidades externas, IR e outras.
  • Empréstimo – Administração das carteiras de empréstimo aos participantes, desde a simulação de disponibilidade e possibilidade de crédito, passando pela concessão, cobrança de prestações e finalizando com a apuração de rentabilidade das carteiras.
  • Contabilidade – elaborar a escrituração contábil respeitando a autonomia patrimonial de forma a identificar, separadamente, os planos de benefícios de natureza previdencial e assistencial por ela administrados, bem como o plano de gestão administrativa, para assegurar um conjunto de informações consistentes e transparentes.
  • Tesouraria –  Administrar o Controle de contas a pagar/receber, controlar contas de fornecedores/clientes, de Multi-Empresas / Filiais, realizar a Integração on-line e o controle de fluxo de caixa.
  • Auto-Atendimento ao Participante – Prover os participantes do Fundo de informações cadastrais, contra-cheques, extrato de empréstimo, extrato do Fundo Previdenciário.
  • Auto-Atendimento à Patrocinadora – Apresentação de patrimônio, Estatística de participantes por tipo de participação nos planos da entidade, realizar as atualizações cadastrais, demonstrar as mudanças de tipos de participação: consolidado e analítico.
  • BI – Apresentação de consolidados em formato de Planilhas e Gráficos para auxílio na tomada de decisão pela administração do Fundo, bem como a criação de indicadores de gestão. Mapa de participantes por sexo e faixa etária; Maturidade dos planos (ativos X inativos); Gráfico comparativo da evolução do patrimônio X pagamento de benefícios; Quantidade de benefícios ativos por espécie, plano e patrocinadora; Gráfico comparativo de participação na composição do patrimônio por itens de custeio; Estatística de concessão de benefício por cenário.


  BENEFÍCIOS

  • Baixos custos e prazos de implantação;
  • Atualização automática de versão, sem custo para o cliente;
  • Agilidade e eficácia nas manutenções;
  • Baixos custos de infra-estrutura;
  • Não há necessidade de servidor de banco de dados e WEB;
  • Baixo custo para computadores Clients;
  • Possibilidade de uso de Thin Clients;
  • Menor necessidade de mão de obra especializada em TI;
  • Independência tecnológica (infra-estrutura e mão-de-obra);
  • Baixo custo na operacionalização do software;
  • Informática a serviço do negócio.



CONFIABILIDADE

  • Padrões de segurança internacional (classe mundial);
  • Sistema de energia redundante;
  • Independência de operadoras;
  • Redundância de UPS;
  • Segurança física;
  • Controle de acesso;
  • Detecção de incêndio;
  • Sistema de refrigeração;
  • Acordo de nível de serviço;
  • Garantia de disponibilidade dos serviços de até 24 X 7 com 99,99%;
  • Garantias de salvaguarda dos sistemas e dados;
  • Possibilidade de uso de sala cofre.