Sistema ASPPrev para Gestão Previdenciária em RPPS

ABRANGÊNCIA

  • Cadastro – Centralização das informações cadastrais e disponibilização das mesmas a todos os setores do Instituto. Cadastro único, recadastramento por biometria, estrutura de grupo familiar, cadastro completo de Institutos, entes e planos, organizações. Tempo de Serviço com tratamentos diferenciados: magistério, RGPS e RPPS (Civil e Militar), integração com o cadastro do ente. Consulta e atualização via WEB. Integração com o SIPREV.
  • Protocolo – Garantir a aplicação das regras e práticas de governança, gestão e controles internos atendendo à legislação sobre Resolução 15 do COAF, Decreto 5640 e a Lei 9613, além de auxiliar as boas práticas da Governança Corporativa (Resolução 13 do CGPC). Cadastro do processo, controle de movimento, manutenção de roteiros, cadastro de pareceres, acompanhamento de protocolo.
  • Arrecadação – Administração das arrecadações de servidores e entes visando a composição dos fundos de aposentadoria. Administração de fundos, emissão do certificado de adesão, migrações entre planos, gerenciamento de contribuições (geração, recebimento, cálculo de atraso e suspensão), controle de licença sem vencimento, extratos de contribuição, controle de abono de permanência.
  • Concessão de Benefícios – Tipos de benefício, regras parametrizáveis, controle de elegibilidades, memória de cálculo detalhada, conversão e revisão de benefícios, simulação dos cenários de benefício, emissão de parecer legal, controle de aprovação de parecer, administração das etapas de concessão.
  • Pagamento de Benefícios – Controle de situação do benefício e de contratos de trabalho de ativos, cálculo e recálculo de folha por grupos, apuração de valores retroativos, regras de cálculo parametrizadas, apuração de IR, previdência e INSS automatizados, emissão de contracheque, geração da DIRF, informe de rendimentos e outros relatórios.
  • Perícia Médica/Saúde – Agenda de atendimentos dos peritos, controle de perícia médica, emissão de laudo pericial, integração com a concessão de benefícios temporários.
  • Autoatendimento ao Servidor – Prover os participantes do plano de informações cadastrais, contracheques, extrato de empréstimo, extrato do Fundo Previdenciário.
  • Autoatendimento ao Ente – Apresentação de patrimônio, estatística de participantes por tipo de participação nos planos da entidade, realizar as atualizações cadastrais, demonstrar as mudanças de tipos de participação: consolidado e analítico.
  • Auto-Atendimento ao Servidor – Prover os participantes do Fundo de informações cadastrais, contra-cheques, extrato de empréstimo, extrato do Fundo Previdenciário.
  • Auto-Atendimento ao Ente – Apresentação de patrimônio, Estatística de participantes por tipo de participação nos planos da entidade, realizar as atualizações cadastrais, demonstrar as mudanças de tipos de participação: consolidado e analítico.


  BENEFÍCIOS

  • Baixos custos e prazos de implantação;
  • Atualização automática de versão, sem custo para o cliente;
  • Agilidade e eficácia nas manutenções;
  • Baixos custos de infra-estrutura;
  • Não há necessidade de servidor de banco dados e WEB;
  • Baixo custo para computadores Clients;
  • Possibilidade de uso de Thin Clients;
  • Menor necessidade de mão de obra especializada em TI;
  • Independência tecnológica (infra-estrutura e mão-de-obra);
  • Baixo custo na operacionalização do software;
  • Informática a serviço do negócio.


CONFIABILIDADE

  • Padrões de segurança internacional (classe mundial);
  • Sistema de energia redundante;
  • Independência de operadoras;
  • Redundância de UPS;
  • Segurança física;
  • Controle de acesso;
  • Detecção de incêndio;
  • Sistema de refrigeração;
  • Acordo de nível de serviço;
  • Garantia de disponibilidade dos serviços de até 24 X 7 com 99,99%;
  • Garantias de salvaguarda dos sistemas e dados;
  • Possibilidade de uso de sala cofre.